quinta-feira, 12 de novembro de 2009
E os outros muros?
Destaques para as declarações dos antigos cidadãos do leste aos 7min de vídeo e, contrapondo as declarações, o desenho da foice e do martelo junto ao da suástica em 2 minutos e 52.
Li no Correio do Povo uma análise sobre a comemoração dos 20 anos da queda, com a qual eu concordo em certos aspectos. Lá dizia que se comemora os 20 anos da queda do muro do socialismo e que falta agora derrubar o muro do capitalismo. Assim como de certa forma choca dizer que há pouco mais de 20 anos atrás existia um governo capaz de tentar manipular as ideias das pessoas cortando seus suprimentos, como foi o isolamento de Berlim ocidental, e de invadir países para impor a sua ideologia, hoje é chocante o fato de que o inimigo desse governo também invadiu o mesmo país só que por petróleo.
Ou seja, em 89 não se tem como conseqüência do fim do lado esquerdista da guerra fria a paz e tranqüilidade, mas sim a existência soberana do lado vencedor e suas contradições não menos piores que as do lado derrotado. Espero que assim como hoje se vê (quase, devido às Coréias) extinto o absurdo que foi a divisão de um povo contra a sua vontade, um dia se veja também o fim de invasões e guerras financiadas por Estados, especialmente aqueles ditos desenvolvidos.
OBS: desculpem o atraso para publicar a postagem!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário