Acompanho a comunidade do Internacional no Orkut desde 2005, tenho isso por hábito, muito mais porque lá postam notícias de todos os assuntos que pelas discussões sobre futebol mesmo.
Uma hora dessas algum gremista com um perfil falso muito mal feito cria um tópico falando como sendo um colorado gay e pedindo respeito à sua sexualidade. Passados cinco minutos muitos e muitos colorados desocupados online no momento respondem chamando o cara de desocupado por fazer uma bobagem dessas, mas também “xingando” o cara de gay.
Sim, é verdade que o autor do tópico tem muito tempo livre e que é um idiota por gastar com isso, assim como os que respondem o tópico, em menores proporções (os que responderam só clicaram na tela e responderam, não se deram ao trabalho de criar um fake e tudo mais).
Mas a questão que passa batida é que a situação simulada pelo gremista, de haver um suposto colorado pedindo compreensão por ser homossexual é onde quero chegar. Em nenhum momento alguém concorda que o Inter, como clube supostamente sem preconceitos, deveria sim acolher quem fosse gay e quisesse ser torcedor.
A população, de maneira geral, não parece assimilar o fato de que o preconceito com quem é gay é algo a ser combatido, de acordo com os valores que ela mesma defende (não ao racismo, democracia, igualdade de direitos...).
É uma questão de respeito às diferenças. Ou se reprime o preconceito com gays ou então que se admita o preconceito com negros, judeus, ou o que for...
Obs.: Sim, eu sei que estádio de futebol não é teatro, sou a favor de xingar o Grêmio todo jogo, inclusive. Mas então que não reclamem do “chora macaco imundo” que os caras vestidos de pijama cantam...
quarta-feira, 17 de março de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário