quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Um brinde à amizade!


Pare pra pensar nos melhores momentos da tua vida.
Em quantos deles teus amigos estão presentes?

É um tema um tanto fútil, pensei antes de escrever. Mas não, cheguei à conclusão de que não é. Porque o fato, não sei se infelizmente, é que eu consigo viver sabendo que governantes desviam dinheiro público, que tem gente passando fome nas ruas, que a poluição pode significar o fim da vida humana... O que eu não consigo viver sem é a conversa e a companhia dos meus amigos.
Pra mim, as amizades representam a antítese do que o mundo que vivemos nos ensina. Não se ganha um centavo sequer por estar lá quando alguém precisa.
Não existe um fato isolado que explique a presença tão altruísta dessas pessoas nas nossas vidas. Não somos parentes de sangue, não lhe oferecemos empregos ou serviços. Muitas vezes temos opiniões diferentes para política, religião ou mesmo futebol.
E mesmo assim essa gente representa o riso, o apoio, a compreensão. É difícil achar palavras pra definir o que tudo isso representa, justamente porque não é necessário dizer nada quando se fala disso entre amigos. O silêncio por si só já se explica. Sempre haverá as junções para não fazer nada, pois o ‘nada’ é simplesmente a falta da existência de uma palavra que designe esse sentimento.

(Que conversa de bêbado...)

PS: Queria agradecer os ‘adeptos’ do blog pela força. Eu sinceramente achava que ninguém ia se importar com isso aqui. Valeu mesmo.

Um comentário:

  1. Nada melhor do que a verdadeira amizade,torna toda e qualquer dificuldade mínima... o que seria de alguem sem amigos para pagar uma mineral ou te levar pra casa quando estiver com alguns probleminhas de embriaguez :P

    bem amor o texto =D

    ResponderExcluir