Eu e uns amigos da faculdade criamos um blog em conjunto. Convido quem lê aqui a migrar pra lá. http://randomblogaleatorio.wordpress.com/
Seguirei postando aqui o que eu posto lá, a princípio... Não quero que se perca as quase 30 postagens já feitas aqui. Bem, aqui vai a postagem da semana:
A influência da mídia em nós existe, sim. Ou pelo menos tem a intenção de existir. E não vejo problema nisso.
Eu considero esse assunto um tanto saturado, mas como o que eu penso não está no blog, ainda é válido dizer. Eu acho que sim, a mídia é tendenciosa, a propaganda induz as pessoas a compras desnecessárias e endividamento e sim, pra mim isso é certo, isto é, é uma prática legítima.
Ouço reclamações de que “o sistema induz a pessoa a roubar para poder ter um par de tênis, pra ter a roupa da moda”... Ninguém é obrigado a nada, mas como diz a velha máxima “a tenteada é livre”. O que há de errado em tentar convencer alguém a alguma coisa? É crime dizer pra alguém “pula de um penhasco”?
Recomendo o filme todo, na real. Chama-se “Obrigado por fumar”, e recomendo o áudio original (Alguém por acaso sentiu-se violado por eu sugerir esse filme? Isso que eu fiz é um tipo de informação tendenciosa...). O cara fala tudo no fim do vídeo. “Chama-se educação”. Não é obrigação do vendedor educar o cliente... E a mídia hoje é livre, é exatamente quem denuncia atos indevidos do Estado, por exemplo. É o chamado quarto poder, e que bom que é assim.
Sou contra o consumismo e a ostentação. Eu só acho que o combate a isso deve ser feito estimulando a inteligência e o discernimento, mas respeitando a liberdade de escolha de cada um.
quarta-feira, 19 de maio de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário